sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O Tapajós respira!

Me perguntaram ontem, pela milionésima vez, se eu chorei no dia em que me perdi na floresta amazônica de canoa - sem remo, sem GPS, sem rádio, sem repelente, sem lanterna, sem água, sem comida, sem Carol e com jacarés, durante metade de uma noite, numa história que contarei num momento oportuno. Minha resposta foi a de sempre: 'não chorei nem rezei, eu só choro em gol do Lucas Pratto'. E é verdade, pelo menos desde 2015.

Ontem mesmo o Pratto meteu um gol de videogame no São Paulo e botou o galo a 1 ponto da liderança. Não chorei. Ando meio insensível.

Aí cheguei em casa e fui ver as notícias do galo rumo ao título, mas me deparei com uma outra:

"IBAMA arquiva processo de licenciamento de usina no rio Tapajós."

Desliguei o celular.

Fui pro quarto.

Chorei que nem criança...
(texto originalmente postado no Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário